O preenchimento labial é um procedimento que tem ficado cada vez mais famoso. Isso porque, muitas blogueiras e pessoas influentes nas redes sociais realizam o tratamento estético e divulgam para seus seguidores.
No entanto, muita gente pode ter várias perguntas a respeito do preenchimento labial. Por isso, a Dr.Cash preparou este conteúdo completo para tirar todas as suas dúvidas. Confira!
O que é o preenchimento labial?
Antes de mais nada, para quem não conhece e para as pessoas que já sabem o que é, mas querem saber mais, vamos explicar o que é o preenchimento nos lábios.
A técnica estética consiste em uma aplicação de substâncias que ajudam a contornar os lábios ou deixá-los com um aspecto maior e mais cheio. Geralmente, o preenchimento labial com ácido hialurônico é o mais comum.
Para quem é indicado?
O preenchimento labial é indicado para as pessoas que estão insatisfeitas com o formato ou tamanho dos lábios. Ou seja, podem fazer por diversas razões como: lábios pequenos, assimétricos, flácidos, etc.
Como é feito o procedimento?
Para realizar este tipo de procedimento estético, a pessoa interessada deve procurar um profissional capacitado. Em geral, são dentistas e cirurgiões plásticos que realizam todos os passos do preenchimento. Isso porque, eles são especializados na estética facial.
Antes de mais nada, é preciso realizar uma avaliação em que o profissional fará todas as medidas e quanto será necessário mudar. Assim, não há risco do preenchimento labial ser exagerado.
Depois da avaliação e com tudo decidido, o dentista ou cirurgião anestesia a região em que será feito o preenchimento. Por isso, é um processo minimamente invasivo e indolor.
O preenchimento labial tem 1 ml em cada aplicação, podendo ser maior, caso seja necessário no paciente. Cada pessoa pode precisar de mais ou menos quantidades da substância aplicada.
Ao fim do procedimento, é normal haver inchaço na região. O ideal é esperar que volte ao normal para fazer uma nova avaliação e observar se está adequado para o paciente ou se necessita de mais.
É possível notar a diferença no preenchimento labial antes e depois já na primeira aplicação após a redução do inchaço.
O procedimento é para sempre?
Não. O ácido hialurônico aplicado nos lábios deve ser absorvido pelo organismo em alguns meses. Em algumas pessoas pode durar até um ano sem precisar de manutenção. Em outras, a absorção pode ser mais rápida, necessitando de retoque em três ou seis meses.
Sendo assim, o preenchimento labial não é definitivo, podendo ser revertido sozinho com o passar do tempo. Caso o paciente não queira manter, basta evitar a manutenção.
É seguro fazer o procedimento?
Como vimos até aqui, o procedimento é seguro, desde que seja feito com um profissional habilitado e capacitado para tal. Por isso, procure uma clínica especializada, como os parceiros da Dr.Cash, e faça o preenchimento labial com segurança.
Contraindicações para o procedimento
Mesmo sendo um procedimento simples, não invasivo e indolor, existem algumas pessoas que devem evitar o preenchimento labial. São elas:
- Gestantes;
- Mulheres em período de amamentação;
- Pessoas com doenças autoimunes;
- Pessoas com herpes
- Quem está com feridas na região da boca;
- Pacientes em tratamento de câncer;
- Alérgicos às substâncias usadas no preenchimento.
Por isso, é fundamental realizar uma consulta prévia e conversar bastante com o profissional que irá realizar o procedimento. Dessa forma, ele poderá indicar qualquer contraindicação ao paciente e avaliar o melhor a ser feito.
Quer fazer o seu preenchimento labial? A Dr.Cash ajuda você!
Depois de saber todas as informações e tirar as principais dúvidas sobre preenchimento labial, você também pode realizar o procedimento. A Dr.Cash pode ajudar você a pagar tudo com um financiamento que cabe no seu bolso. Faça uma simulação em nosso site!