Como o próprio nome já diz, o clareamento dental é feito para deixar os dentes com um aspecto mais branco. Muita gente se incomoda ao notar que o sorriso está amarelado ou manchado, por isso recorre a esse tratamento especial.
Mas será que existe o melhor clareamento dental ou todas as técnicas aplicadas são eficazes? É o que você vai entender com o conteúdo preparado pela Dr.Cash!
O que é o clareamento dental?
Esta é uma técnica famosa no meio odontológico em que é possível deixar os dentes do paciente mais brancos. São utilizados produtos específicos, que, em contato com o esmalte do dente, deixam-os com o aspecto mais claro.
O tratamento é indicado para quem quer elevar a autoestima e sorrir sem medo, caso os dentes amarelados sejam um incômodo. O procedimento deve ser feito sempre com um profissional capacitado e especializado, para que ele acompanhe todos os processos e utilize o melhor método.
Tipos de clareamento dental
As técnicas para fazer o clareamento dental variam conforme o profissional e o caso do paciente. São três formas de realizar o clareamento dentário:
Feito no consultório: o dentista realiza o clareamento, com os produtos específicos e mais potentes e acompanha de perto cada sessão;
Feito em casa: o clareamento dental caseiro com moldeira também é uma opção. Nela, o paciente leva o gel para casa e aplica na moldeira feita pelo dentista. A concentração dos produtos costuma ser mais fraca;
Em casa e no consultório: quando os resultados precisam de pressa, o paciente pode realizar o tratamento no consultório e potencializá-lo também em casa.
A principal diferença entre eles é apenas a duração do clareamento que pode ser um pouco menor no formato caseiro. Mas todos apresentam melhorias satisfatórias.
Não é possível dizer ao certo quanto tempo dura um clareamento, pois cada pessoa pode ter um resultado e uma duração diferente.
Cuidados durante e depois do tratamento
Para atingir os objetivos esperados e ficar com os dentes incríveis, o paciente pode tomar alguns cuidados que influenciam no tratamento. Algumas mudanças no dia a dia são importantes, como:
Evitar o tabaco
Para quem fuma, não fazer uso do cigarro durante o tratamento pode ser um verdadeiro sacrifício. No entanto, o tabaco é um dos maiores responsáveis pelo amarelado nos dentes. Por isso, evitá-lo é importante para o clareamento.
Cuidar de higiene bucal
Ao buscar um tratamento dental, como um clareamento, é imprescindível que o paciente mantenha os cuidados de higiene bucal. Escovar os dentes três vezes ao dia, no mínimo, ou após cada refeição faz toda a diferença!
Evitar alimentos e bebidas pigmentados
Bebidas e comidas que contenham corantes ou que já são escuros, como o café e vinho, devem ser evitados. Isso tudo para não atrapalhar o tratamento e favorecer o embranquecimento dentário com as substâncias químicas.
O clareamento é um tratamento longo?
O tempo para fazer o clareamento varia conforme o método escolhido. Por exemplo, quando feito no consultório, cada sessão dura cerca de uma hora. Pode ser realizado em duas ou três visitas ao dentista.
Quando o clareamento é feito em casa, o paciente deve usar a moldeira duas horas por dia, durante um mês. Por isso, este método deve ser escolhido por quem não tem pressa.
Valor do clareamento
Atualmente, o valor de um clareamento dental pode variar bastante de acordo com a clínica e o método utilizado. É possível pagar entre R$800 e R$3500. E com uma forma de pagamento que facilita o seu acesso ao tratamento, é muito mais fácil.
Você sabia que a Dr.Cash pode financiar o valor do seu clareamento dental em uma clínica de qualidade? É isso mesmo! Faça uma simulação em nosso site ou visite um parceiro e solicite o pagamento com a Dr.Cash. Com muita praticidade, você encontra parcelas que cabem no seu bolso!
As palavras estão em ascensão no Google Trends (17/11):
Melhor clareamento dental: Mais 200%
Valor de um clareamento dental: Mais 120%
Clareamento dentário: Mais 40%
Clareamento dental caseiro com moldeira: Mais 100%
Quanto tempo dura um clareamento dental: Mais 80%